sábado, 30 de agosto de 2014

Terminando mais um caderno

Oi pessoal!


Hoje vim aqui fazer uma postagem a respeito do meu caderno que usei quando morei no Canadá. Foi um caderno todo feito por mim usando diversos tipos de papéis. As primeiras folhas eram de gramatura 200 para que eu pudesse fazer aquarelas, as outras foram uns papéis coloridos da canson, papel pardo, preto, reciclado, velho, enfim, muitas cores. Eu percebi que não gosto de sempre desenhar num caderno que tenha as folhas todas iguais. Além disso, posso criar e experimentar vários efeitos.

Eu não completei 100% das folhas do caderno, mas digamos que uns 90% sim. Esse caderno é bastante especial pra mim, pois me acompanhou durante os melhores 6 meses da minha vida, a época que morei em Toronto. Eu vivo dizendo aqui que quando a gente desenha, é como se a gente tivesse criando um mundo interior, só nosso. Assim, com ele eu posso voltar para o Canadá quantas vezes eu quiser na minha mente e no meu coração. Embora eu preferia está morando lá de verdade. Coloquei pra minha vida que minha meta é ganhar cidadania canadense. Sim, eu vou!

Nem todos os desenhos são relacionados ao Canadá. Alguns são, outros com influência, outros de observação. Também desenhei colegas e amigos meus, como a Paola e a Koleth. Eu não o completei todo lá, muita coisa eu fiz aqui. Realmente eu demorei pra terminar o coitadinho.

Durante o outono eu guardei folhas de bordo e outras para guardar de lembrança. As folhas são ótimas, pois são o símbolo do país, além de ser algo nascido naquela terra maravilhosa. Também peguei algumas pinhas. Sim, eu tenho mania de colecionar coisas assim, que nem conchinhas do mar.

Pedi para a Pâmella, minha amiga do Brinco de Papel encadernar outro pra mim. Usei folhas coloridas, muitas da canson e outras diferentes, porém com qualidade melhor que as folhas do outro caderno. Pedi para ela fazer, pois ela faz encadernações maravilhosas. Logo divulgo fotos desse novo caderno para vocês.

Terminar um caderno é ótimo, pois nele a gente pratica o desenho e se expressa. Sempre é uma grande experiência.


Vai aí umas fotos do meu caderninho canadense!











E essa marmorização merda que estou fazendo com restos de esmaltes, kkkkkk


Um comentário:

  1. Olá mais uma vez, Amanda sua linda, tb sou apaixonda por diy, faço meus cadernos tb. Desde que aparendi fazer eu não paro mais! Quando tenho tempo e material to fazendo caderno.
    Faço aquarela e adoro tentar fazer os matérias em casa. Seu blog entrou para sempre no meu coração estava procurando como pastilhar aquarela e guache e achei aqui muitas dicas ótimas e estou doida pelo papel de cigarro. Torcendo para você me ensinar a fazer. Kkk
    Seu caderno e sua arte é linda. Parabéns!

    ResponderExcluir