sábado, 16 de agosto de 2014

A sereia em "beijinho no ombro"

Oi pessoal!



Aproveitei pra fazer logo mais duas ilustrações da série Girls Just Wanna Have Fun. Eu queria fazer cada um em uma postagem, mas preferi postar logo os dois desenhos aqui. O primeiro é o “Beijinho no ombro”, já que o tritão idiota deu um pé na bunda dela e depois que ela apareceu divando no pub, ele a quis de volta, mas.... beijinho no ombro!


O outro já mostra a sereia ruiva que já está feliz com a maternidade e muito bem acompanhada do pai de seu bebê, que é super carinhoso e atencioso.




zoom




Maternidade da sereia


zoom




Eu achei que a ilustração da sereia grávida ficaria uma merda, detesto usar esse papel de gramatura 300 da canson, esse da linha universitária. No entanto, consegui fazer algo que me agradou. A ilustração do beijinho no ombro me agradou muito! Achei um dos melhores da série! Sei lá, ela ficou tão lindona! Esse eu já fiz no papel Fabriano. E poxa, que diferença faz um papel do outro. Há alguns anos eu diria que esse lance de usar material caro e papel Fabriano era balela, hoje eu vejo a diferença que faz um papel bom.
De modo geral eu gostei das duas ilustrações, eu consegui fazer um equilíbrio melhor com as linhas brancas, sem exagerar e pesar como estava fazendo antes. Percebi também que os melhores desenhos são aqueles que eu deixo menos espaço pro fundo, e trabalhando mais os personagens, deixando-os maiores e mais detalhados.





Não compro mais o papel de aquarela da linha universitária da canson, apenas o monteval ou quem sabe no futuro aquele Arches, que é a linha mais fodona da canson. Eu detesto aquela textura de linhas e portanto sempre uso o lado liso do papel. Eu gosto de textura no papel de aquarela, mas essa das linhas acho terrível. Além do papel absorver um pouco e não ser muito resistente a muitas camadas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário