terça-feira, 3 de abril de 2012

Sexo dos deuses nórdicos - série: aquarela e guache


Oi pessoal!

Fui ao show do Roger Waters no Rio de Janeiro, e poxa, foi a melhor experiência da minha vida! Foi perfeito! Infelizmente eu não fui ao The Dark Side que teve em 2007. Até hoje as músicas do The Wall não saem da minha cabeça.

A postagem de hoje é sobre o tema que eu tinha até receio de postar aqui, já que trata de sexo e muitas pessoas ainda tem a mente bem fechada em relação a isso. 

Tudo começou quando uma colega minha precisava fazer um trabalho sobre mitologia nórdica e precisava de uma ilustração sobre o mito da deusa Freya e o colar de âmbar. Freya usa um colar de âmbar chamado blisingamen, que foi conquistado pela deusa após dormir com 4 anões, assim ela conquistou os quatro elementos: terra, ar, fogo e água e os quatro pontos cardeais: norte, sul leste e oeste. Para aparecer os quatro anões, eu resolvi desenhar uma orgia, afinal, ela é uma deusa fafadinha! 



O segundo desenho foi feito quando eu dei monitoria de desenho pela primeira vez. O professor da disciplina disse que os alunos deveriam fazer um trabalho final com o tema erotismo e eu pedi pra expor dois desenhos. Assim, fiz o primeiro desenho (o da Freya) mais bem elaborado e colorido com aquarela. Já o segundo é o amor entre O deus Thor e sua esposa Sif. 

A lenda conta que ela é a deusa da colheita e que nas noites de verão, quando Thor e Sif fazem amor, os raios caem sobre as plantações e a chuva cai, assim amadurecendo o trigo. 



Esse segundo desenho tem aquarela e aquele guache artesanal que fiz na semana universitária.

Infelizmente meu scaner está muito ruim, ou eu não sei configurar.

Tá, espero não ser cruxificada por conta dos desenhos.

Um comentário:

  1. Voce precisa me ensinar iluminaçao e sombreado com aquarela. As historias nordicas sempre sao inspiradoras e massa, seus desenhos tambem, melhor ainda ao vivo como sempre falo. e com relaçao as pessoas mente fechada, se alguem vier enchendo o saco manda pra puta que pariu, isso faz parte da historia nordica, e deve ser contada e retratada como voce faz. eu particularmente adoro historias desse tipo haha

    ResponderExcluir