domingo, 22 de abril de 2012

Oficina de Ilustração da Bienal do Livro Brasília 2012


Oi pessoal!

Essa postagem era pra ter sido feita na quinta feira, mas eu estava muito cansada e tinha perdido o cabo da câmera.

Nos das 17, 18 e 19 de abril uma oficina de ilustração na Bienal do Livro em Brasília e eu participei. Tivemos palestra com os ilustradores Nelson Cruz e Marilda Castanha, eles são casados.
Tinha muito tempo que eu não ia numa palestra/oficina tão bacana!

Eu adorei os trabalhos do Nelson Cruz, ele ilustrou umas histórias que aconteceram em Minas Gerais, como Dirceu e Marília.



Alguns livros e ilustrações do Nelson Cruz



 



Esse livro Alice no Telhado ficou muito bacana também, ele jogou café nas folhas, esse livro ganhou o prêmio Biblioteca Nacional de Melhor Livro Infantil ou Juvenil Glória Pondé 2011.





Eu pretendo comprar Dirceu e Marília e Alice no Telhado


Tem essa outra ilustração que ele mostrou todo o passo a passo:


Alguns livros/ilustrações da Marilda Castanha





Ta ai nossa oficina, eles colaram 6 folhas de papel ofício e falaram pra gente ilustrar uma parte de um texto que eles passaram.

 (minha lustração)

 (a da Pâmella é essa ao lado da minha, que tem o garotinho sentado lendo o livro)

 (eu com olhos de x-man)





2 comentários:

  1. Oi, Amanda,

    eu e Marilda agradecemos pela consideração à nossa oficina. O grupo que participou da oficina foi muito bom. Tenha certeza que ficamos particularmente felizes por podermos dividir um pouco do que conhecemos com vocês. Desejamos saúde e sucesso.
    Abraços
    Nelson e Marilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal que achou meu blog!

      Eu que tenho que agradecer pela oficina!

      Excluir