sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Luis Ricardo Farelo

Oi pessoal!




Para o dia das bruxas trouxe pra gente um artista espanhol que trabalhou um pouco das temáticas mitológicas da cultura céltica, no caso das fadas, nus femininos, bruxas e também mulheres do oriente.


Luis Ricardo Farelo nasceu na Espanha em 1851 e morreu em 1896. Ele se mudou para Paris para estudar pintura, Química e Engenharia Mecânica, no entanto ele preferiu se dedicar a pintura a óleo. Depois foi estudar em Londes. Ele tinha interesses em Astronomia e costumava incorporar elementos celestiais em suas composições.


Infelizmente ele era um filho da puta, que costumava fazer sexo com sua empregada e usa-la como modelo. Quando descobriu que ela estava grávida, a pobre mulher foi demitida e anos mais tarde o filho pediu a paternidade. São essas coisas que fazem com que percebemos a vida de merda que as modelos levavam.


Alguns trabalhos dele nem parecem ser do século 19, parecem temáticas de um pintor atual que utiliza as técnicas tradicionais. Digo isso por conta de algumas pinturas sombrias com bruxas. Porém no século 18 e 19 houve na Inglaterra e de modo geral na Europa o movimento Romântico que traziam essas temáticas obscuras que tanto gosto. Um caso especial é o Goya, outro pintor espanhol. Assim sendo, Farelo é um dos percursores da Arte Fantástica.

Sou realmente uma pessoa que adora Arte fantástica, embora existam muitos artistas que tem essa temática que eu acho os trabalhos umas grandes merdas. Ainda mais que acaba também sendo a temática favorita de nerds punheteiros que nunca viram peitinhos ao vivo, aí fazem aquelas mulheres super exageradas.

Os Trabalhos de Farelo não é um pintor foda tratando da técnica, embora ele tenha alguns trabalhos muito bons. O que eu gosto realmente do trabalho dele é a temática fantástica, obscura e oriental por meio da técnica tradicional de desenho e pintura! Além de ser um dos primeiros a realizar a arte das fadas.




Orientais













Femininos







Obscuros, fantasiosos e bruxas



































Estudos e outros


podemos ver o grisalle e o ebauche



Nenhum comentário:

Postar um comentário