quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um pouco de aquarelas da Pentel

Oi pessoal!



Estou criando uma série de aquarelas noturnas e com pessoas fumando narguilé. Mais um motivo para estudar melhor a iluminação noturna, tanto em ambientes fechados e abertos. Também quero aproveitar para fazer figuras com poses diferentes ou até inserir mais gente numa composição. Eu á fiz outras aquarelas dessa série, mas ainda não postei aqui.



Tinha muito tempo que não usava minhas aquarelas da Pentel, um joguinho de 12 cores que comprei em 2011 na época que comecei a fazer aula de aquarela na Casa das Artes. Passei um bom tempo pintando só com elas. Até que minha mãe trouxe da Europa umas cores da Winsor e Newton e acabei então usando apenas essas melhores.



Me bateu uma vontade de pintar com as tintas da Pentel, á que a cada ano que passa a gente aprende mais coisas. Resolvi testar depois de muito tempo neste desenho da mulher hippie fumando. De fato, ela não é uma boa aquarela. A princípio ela parece bem pigmentada e isso é bom. No entanto depois que a gente passa a segunda camada acontece a merda, o pigmento da camada debaixo se solta e faz muita mancha. Sei que é bonito manchas na aquarela, mas nem sempre é o que a gente pretende. Ela se torna um material mais difícil de controlar. Portanto para um trabalho mais detalhado e mais realista ela não é uma boa opção. Além de ficar mais acinzentada.








Cheguei a conclusão que agora só compro cotman pra cima porque sei da qualidade que elas tem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário