terça-feira, 26 de maio de 2015

Vampira - aquarela

Oi pessoal!


Tanto tempo que não desenhava vampiros! Pois bem, esse é um desenho que fiz há quase dois meses e ficou um tempo exposto no ateliê onde tenho aula de pintura. Esse não foi feito no papel 200 da canson, mas sim num outro de aquarela com gramatura 300.






Eu ainda estou na onda de trabalhar diferentes iluminações, em especial a noturna. Também em inserir outros elementos para dificultar um pouco a cena. O que foi o caso da escada, o corrimão, a noite e a iluminação dramática. Eu estou adorando enfatizar os planos, realmente eles fazem toda diferença na composição.


No caso o maior trabalho que tive foi nesse corrimão velho. Queria fazer algo com uma pegada mais medieval, para lembrar um pouco da arquitetura da baixa idade Média. Esses ornamentos florais são tão belos, nada mais justo que colocar numa composição vampiresca. Então eu quis fazer esse corrimão com um efeito de mármore corroído, pedra bem oxidada ou concreto bem antigo. 



Esse também é mais outro que vai pra seleção de trabalhos eróticos. Eu não consigo desvincular os vampiros ao “sensual”. Pra mim um vampiro é naturalmente sexy. 

Um comentário:

  1. Realmente seu desenho ficou muito bom ou seja conseguiu esbanjar sensualidade na vampira com seu espartilho muito bonito em preto e vermelho e como detalhou bem as linhas do mesmo e suas cores e sombreamento que adoro em desenhos. Não manjo de aquarela ou desenho com tons pastéis, mas gosto de sombreamento e tentar capitar o máximo a alma do desenho como por exemplo o corrimão eu achei muito interessante por ser algo antigo e mais puxado para lado medieval e adoro coisas assim mais antigas como por exemplo a cultura Celta.

    As cores sobre o corpo dela com uma mescla de sombreamento sobre a noite ficou visivelmente inspirador para quem tem bons olhos para desenhos que transmitem mais do que uma simples primeira impressão. Os laços mais avermelhados diferenciando do espartilho em suas pernas mostra um detalhe mais notável e delicado o que deixa o desenho mais realçado e seus longos cabelos e o sangue escorrendo da boca ao pescoço até adentrando seu espartilho o que transborda sensualidade a quem presta mais atenção no desenho.

    Achei Fabuloso! Parabéns pelo Blog ;)

    ResponderExcluir