sexta-feira, 21 de junho de 2013

Desenho do edifício

Oi pessoal!

Saudade de postar aqui. Tenho muitas postagens pendentes, mas estava sem tempo. Hoje eu terminei uma disciplina de 8 créditos que estava ajudando a acabar com meu sono, é Projeto de Arquitetura 5, nela tivemos que projetar a superquadra 207 norte de Brasília, que é a única quadra do Plano Piloto que não foi construída. Ninguém sabe ao certo o motivo pelo qual não tem nada por lá, sei que o terreno pertence a UnB e sabe como a UnB é pra tomar providência pras coisas.

Ei tinha que fazer uma maquete de um dos edifícios, porém ela ficou uma grande bosta e com vergonha disso, eu resolvi fazer um desenho em perspectiva (amo). Eu também não sei fazer 3D e pretendo nessas férias entrar num curso de Revit pra aprender isso logo.

Nos edifícios, cada apartamento tem uma varanda em balanço e nelas tem um jardim suspenso para levar a natureza para os moradores já que diferente de uma casa, os apartamentos não possuem um terreno próprio da família. Sendo assim, os moradores podem ter uma certa autonomia em relação a sua pequena área de jardim.

Eu já falei que a graduação fica menos chata quando a gente desenha e usa aquarelas.


Está aqui o desenho antes de aquarelar


Eu cometi alguns errinhos e arrumei enquanto coloria. Usei minhas aquarelas da Pentel (um jogo de 12 cores) que fazia MUITO tempo que não usava. - Muitos falam mal da aquarela da Pentel, é claro que ela não é ótima como a Cotman e muito menos quanto a Winsor and Newton, mas eu já fiz muitos trabalhos legais com ela - vai ai meu desenho colorido e com os ajustes (como por exemplo o guarda corpo da cobertura:

Essa fachada verde é uma parede verde por uma questão estética, de conforto (ela deixa o ambiente interno mais fresco) e por uma questão ecológica.

(foto apenas para ilustrar o que é uma parede verde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário