sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aquarela - Valkyria

Oi pessoal!

Outro carnaval em casa, mas na boa, eu nem gosto de carnaval, só gosto do feriado.
Há um tempo atrás fiz um desenho de uma valkyria para depois pintar com aquarela. Então desenhei a valkyria montada no cavalo e passei a máscara de aquarela (aquela fedorenta da winsor e Newton) por cima do corpo do cavalo e da mulher e fiz o fundo, um céu com efeitos nebulosos e depois esqueci esse desenho.

Alguns meses depois me lembrei desse desenho e resolvi terminá-lo. Só que como eu deixei a máscara cobrindo a mulher e o cavalo por muito tempo (o indicado é retirar depois de algumas horas e eu deixei meses) aconteceu uma coisa muito bizarra. Tive sorte de não rasgar o papel ao retirar, mas quando eu passava a aquarela pra colorir a mulher e o cavalo, o papel estava absorvendo água, o que dificultou muito para colorir e no final não deu o efeito que eu esperava.
Depois que colori a valkyria e o cavalo, achei que ficou muito efeito de recorte e quis trabalhar mais o fundo interagindo com a figura central, assim, fiz nuvens com efeitos transparentes e opacos cobrindo algumas partes do cavalo. Para isso eu usei o guache branco, como já disse e outras postagens, o guache é opaco e a aquarela é transparente.

4 comentários:

  1. Ai também sou assim gosto mesmo é do feriado. Adorei seu desenho!É um talento que gostaria muito viu, faço moda e sofro por não saber desenhar, no máximo sai alguns rabiscos.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolinny!

      Eu já quis fazer moda!
      Mas depois resolvi fazer artes visuais e arquitetura!

      Treina o desenho direto, depois de um ano você notará a diferença.

      Excluir
  2. Ei Amanda. Finalmente resolvi tomar vergonha na cara e vim checar seu blog.
    Achei belíssimo o desenho que você fez, parece que a Valquíria tá cavalgando nas nuvens, muito legal!
    Não sabia que você desenhava tão bem. To até c/ inveja... só sei desenhar casinha e solzinho com bonecos de palito(os famosos sticks) hahah.
    Prometo que visitarei mais vezes seu blog. Beijo, saudades

    ResponderExcluir