sábado, 7 de janeiro de 2012

Ruivos naturais

Oi pessoal!



A postagem de hoje vai parecer estranha pra muita gente, mas como eu disse na descrição do blog, não posto apenas meus desenhos, mas também coisas que me inspiram. Provavelmente vocês notaram que eu adoro a cultura celta, viking-nórdica, germânica... Gosto de fadas, sereias e todas essas coisas de gente doida.  Se vocês prestarem atenção em quadros de pintores ingleses e em ilustração de mitologia céltica, notarão que a maioria das pessoas são RUIVAS.









Eu acho muito lindo gente ruiva natural! Aquela cor laranja no cabelo é perfeita. Aqueles cabelões ondulados que nem a  Morgause e Igraine do filme As Brumas de Avalon. As vezes tenho muita vontade de deixar meu cabelo assim, mas sou muito apegada ao meu cabelo loiro.

 (Igraine)

 (Morgana, Igraine e Morgause)

 (Morgause) 

 (Igraine)

(Igraine)


O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, principalmente na Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados. Também são bem frequentes nos Estados Unidos, Rússia e Austrália. A revista Marie Claire de 2007 afirmou que 4% da população Brasileira é ruiva. 

Alguns povos europeus achavam que Ruivos eram Bruxos e que a cor avermelhada de seus cabelos era o fogo do inferno.

O Redheadday (dia dos ruivos) é o nome de um festival que ocorre no final da primeira semana de setembro, na cidade de Breda na Holanda. Os dois dias de festival é um encontro de ruivos naturais, mas também está focada na arte relacionada com a cor vermelha. Atividades durante o festival são palestras, workshops e demonstrações que são destinadas especificamente para ruivos. O festival atrai a participação de 20 países e é livre, devido ao patrocínio local. O festival começou em 2005 como uma idéia do pintor Bart Rouwenhorst em Asten, na Holanda, o foco foi sobre mulheres ruivas, onde todos se ofereceram para posar para pinturas, onde conseguiram juntar 150 ruivas. O segundo evento foi realizado em 2007 na cidade de breda, conseguindo então juntar 800 ruivos, assim o evento ganhou popularidade e cada vez mais ruivos se encontram nessa mesma época do ano.


Em Curitiba

Pra quem não sabe, o compositor Vivaldi era ruivo

Alguns ruivos famosos
 (Família Weasley - Harry Potter)

(Axl Rose - um tanto de gente fala que ele é loiro, mas não é - EUA)


 (Marina Ruy Barbosa, sim é natural - Brasil)

 (Cassandra Peterson - a Elvira - EUA)

 (Lena Katina - Tatu - Rússia)

 (Nicole Kidman - sim, ela é ruiva, e não loira - atriz australiana nascida nos EUA) 

(Simon Woods - Inglaterra)

 (Stefano Masciolini - Itália)

(Lindsay Lohan - EUA)
(Loreena McKennitt - Canadá)
Outras imagens de ruivos

 
















 (foto linda)

11 comentários:

  1. os ruivos são uns brotinhos!! *--*

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ruiva natural e vou confessar que "caí" nesse blog por acaso e simplesmente adorei seu texto! Não só por eu ser ruiva, mas eu adorei principalmente por você ter relacionando os ruivos com a cultura celta! Também sou apaixonada por essa cultura, e quem gosta sabe que realmente muitos ruivos ilustram quadros da mitologia céltica como você mesma citou, por exemplo. Parabéns pela sua postagem, nunca vi tanto ruivo bonito no mesmo lugar! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!

      Que bom que gostou da postagem. Vocês ruivos são d+!

      Excluir
  3. Adorei!!!Muito boa a postagem!!Realmente,ô povo bonito!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Você esqueceu de mencionar o Eric Stoltz,o ruivo mais lindo,gostoso e maravilhoso do mundo! Coloca aí umas fotos dele. Sou loucamente apaixonada por este homem!

    ResponderExcluir
  5. Sou simplesmente apaixonada por cabelos ruivos!! Só não pinto os meus porque basicamente não existem tinturas no mercado que cheguem perto do tom natural. =/
    Por enquanto fico com o meu castanho claro sem graça... ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonado por mulher ruiva, pena que é tão raro. Minhas duas ultimas namoradas são ruivas, acho que se me casar, será com uma ruiva, adoro!! rs
    vitorcomex@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou no seu blog. Que post maravilhoso! Sou apaixonada por crianças com cabelos vermelhos.As imagens que vc selecionou são belíssimas

    ResponderExcluir
  8. Minha namorada é ruiva! ^^ <3

    ResponderExcluir
  9. olá sou ruiva tenho mais tres irmãos todos ruivos, mas eu e minha irmã, caímos na besteira de tirar a cor natural, eu pintei de preto e minha irmã de loiro,meu cabelo é preto já à cinco anos, mas agora resolvi assumir meu ruivo novamente, pois, só agora me toquei como meu cabelo é lindo.todos nós eu e meus irmãos temos olho verdes.

    ResponderExcluir