segunda-feira, 21 de julho de 2014

A coroa da rainha de Amandopia - coroas de flores

Oi pessoal!



Já tinha muito tempo que queria fazer uma coroa de flores. Acho que é super feminino e juvenil. Vejo pelas redes sociais tantas fotos de moças lindas usando coroas e até que finalmente resolvi fazer a minha.


A coroa de flores é uma espécie de objeto que nas minhas utopias é uma porta de entrada para um universo interior, um local como já disse uma vez aqui que é o meu reino. Sendo assim, eu a uso para me coroar como a rainha desse reino. É tão difícil explicar essas coisas pras pessoas, falar de um infinito particular, são poucas as pessoas que compreendem o que quero dizer.



Tirei muitas fotos que já planejava tirar usando minha coroa. Fotos no campo, lá no Monjolo.  


Algumas pessoas elogiaram minhas fotos e vieram me perguntar onde comprei ou como foi que eu fiz. A verdade é que não existe uma “receita de bolo”. Cada um tem um jeito de fazer, ainda mais porque cada um quer uma coroa diferente. Eu queria a minha com rosas grandes, já muitas pessoas preferem flores menores. Muita gente fala: "Amanda, você exagerou no tamanho das flores", mas gente, eu queria exatamente assim. Pretendo depois fazer uma só com rosas vermelhas e outra só de lavanda.




(eu e meu gato, saudade)






As flores eu comprei numa loja especializada em flores artificiais, não é difícil de encontrar lojas que vendem essas flores. Eu comprei também um arame verde para ajudar. Em casa tinha cola quente, o que foi de grande ajuda. Sendo assim, o importante é ter as flores (claro), arame, cola quente e um alicate para cortar os ramos. No entanto, como já disse, não é uma receita pronta, não é obrigatório ter um arame. A coroa da minha amiga eu fiz sem precisar do arame, aproveitei o próprio arame dos raminhos das flores. Fui enrolando um raminho no outro e depois firmando com a cola quente.

(flores que comprei)

(quase pronta)

(o arame)

(minha coroa pronta)

(coroa da minha amiga)



Depois que fiz a coroa dela, fomos tirar fotos no Parque do Jequitibás aqui de Sobradinho, no Pontão do Lago Sul e no Parque Olhos D’água.

(ta, eu não gosto de biquinho, mas amei essa foto)









Quem ainda acha que é melhor comprar as coroas prontas, eu tenho uma amiga que faz coroas por encomenda e se não me engano, ela já possui umas a pronta entrega. Em breve faço uma postagem aqui das coroas dela. 

Um comentário:

  1. MARAVILHOSA! Seu blog é sempre impecável (Aplausos)! As fotos ficaram muito lindas, Amanda! To apaixonada

    ResponderExcluir