quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Girls just wanna have fun!

Oi pessoal!

No final das férias resolvi fazer um desenho de sereias. Até que eu pensei em trabalhar mais um pouco do universo feminino, meio jovial/adolescente. Trabalhar um pouco com aquele universo clube da Luluzinha, noite do pijama, saídas as escondidas para as baladas, ou se arrumar pras baladas. Enfim, essas coisas que nós, mulheres, moças, meninas passamos ou já vivemos em algum momento. No entanto, não aquelas coisas chatas que todas as mulheres passam, mas sim tratar de diversão e momentos legais.

Sempre vi nas sereias algo de muito feminino, sensual e vaidoso. É de se imaginar sempre sereias com longos e belos cabelos cheios de enfeites. Pensei então em trabalhar cabelos coloridos e cheios de movimento para representar um universo mais jovial e bem feminino. Tanto é que antes de virar série, o primeiro desenho que fiz foi das sereias arrumando os cabelos. Pra quem não sabe, eu adoro falar sobre cabelos e tratamentos! Pra mim cabelos também faz parte da identidade de alguém.

Quis também trabalhar mais minhas técnicas de desenho e inserir mais personagens interagindo uns com os outros e com poses menos estáticas. Já estava passando da hora de começar a trabalhar com grupos de figuras humanas (ou aquáticas) com poses com mais movimento.

A princípio, a série não era para ser uma sequencia de fatos ou uma narrativa. Mas como eu acabei repetindo personagens, a impressão que passa é que ela é sim uma historinha. Nem todos os desenhos estão sendo realizados numa mesma “ordem” cronológica dos fatos. Tanto é que se fosse seguir realmente uma ordem, no segundo desenho, uma das sereias loiras ainda está fazendo seu ombré hair roxo e rosa no salão e a ruiva ainda está de bobs nos cabelos.  Já no primeiro desenho realizado, a loira já esta com o cabelo roxo e rosa e a ruiva já está sem os bobs. Então, essa questão de realmente seguir uma narrativa, repetir personagens e ordem de apresentação são coisas a serem pensadas.

Pretendo fazer mais uns 5 desenhos para esta série tão divertida!


E antes que me esqueça, o nome da série é Girls just wanna have fun, música da Cindy Lauper que tanto amo!


zoom





o segundo desenho



zoom




Usei alguns outros materiais além de aquarela, como caneta em gel prata e dourada, esponja marinha, sal, máscara de aquarela, álcool, guache branco e lilás da talens e o meu querido nanquim branco de dois reais que rodei Sobradinho inteiro para achar! Sim, podemos ter efeitos bem legais com essas coisas!



3 comentários:

  1. Que lindo!! Estou me aventurando no estudo de aquarela e cai aqui no eu blog!! Ameiii...e Vi um post seu comentando sobre seu estojinho de aquarelas...fiquei feliz pois quis economizar e comprei um estojinho Van Gogh de apena 12 core...depois fiquei com medo..ma acho que estou mais tranquila depois do seu post..!

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora

    fico feliz que esteja gostando e que se sentiu mais confiante depois de ler o blog.
    a aquarela é doce, diferente do óleo sobre tela.

    faça algumas pinturas sem medo e logo estará fazendo aquarelas lindas!

    ResponderExcluir