sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como deixar a faculdade de Arquitetura menos chata



Oi pessoal!



Que saudades de escrever aqui! Eu estou atolada de coisas e deveria está fazendo trabalho agora, mas cansei e vim aqui pra escrever e relaxar. Esse blog é o único local que eu gosto de escrever. Eu não tenho que agradar ninguém e posso escrever o que sinto e o que quero sem ligar pra formalidades.


Eu não tenho tempo pra fazer nada de interessante, porém estou tentando gostar de Arquitetura. Fiz uma experiência que está dando certo até agora que é de fazer croquis e depois aquarelar. Parece ser uma coisa tão óbvia: “OH, QUALQUER ESTUDANTE DE ARQUITETURA FAZ ISSO”, mas não é! A maioria das pessoas na arquitetura da minha faculdade nem desenham (disse a maioria, ok?), uns porque não têm tempo, outros porque não gostam e não sabem desenhar, ou as três coisas. 

Como eu não consigo ficar muito tempo sem fazer algum tipo de trabalho manual (seja ele artesanato, desenho ou pintura) resolvi deixar a minha graduação mais doce desenhando e pintando o máximo que posso. 



Tenho que terminar um trabalho de Urbanismo que a proposta é fazer uma intervenção na área central de Taguatinga onde engloba a praça do relógio, a C8 e a c12. 



Todos os desenhos foram feitos rapidamente, assim como a pintura. 


























Antigamente eu achava que todo arquiteto sabia desenhar e gostava disso, hoje vejo que nem é assim. Posso está errada também (espero). Tinha uma época na minha faculdade que a moda era comprar uma tal caneta tombow que custa os “zoio da cara” e nem usavam. Se bem que os professores me fizeram comprar um tanto de coisa que eu quase não usei, como foi o caso de um compasso de quase 70 reais. 


A maioria dos trabalhos expostos nos murais da minha faculdade só tem fotos de maquetes eletrônicas e plantas feitas no computador, raramente vejo um croqui. Acho que quando a gente faz croquis e coloca no trabalho, nós estamos colocando nós mesmos. Os croquis não precisam ser desenhos muito bem detalhados (não que seja uma regra), mas é interessante que possamos colocar nossas expressões nos trabalhos. É legal conhecer os traços de cada um.
 

Pra disciplina de projeto eu usei lápis de cor algumas vezes e fiz uns croquis com canetinha (já sei que vai vir aqui algum estudante de arquitetura chato implicar porque eu fiz croqui com canetinha e não com nanquim).

Esses são alguns croquis dos edifícios comerciais da quadra 207 norte. Os desenhos originais eram verdes, mas eu editei e gostei mais assim, preto e branco.



Alguns desenhos feitos com aquela caneta stabilo, os desenhos originais são marrons, mas eu também editei pra ficar preto e branco. Economia na hora de imprimir, hehehe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário