quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desenhos feitos nos papeis de cigarro

Oi pessoal!

Vocês sabem que eu fiz dois cadernos artesanais para usar aqui em Toronto, um deles pra copiar as coisas das aulas e outro pra desenhar. Ambos tem papeis reciclados e papeis industriais. Eu não penso mais em comprar cadernos, já que aprendi a fazer e posso fazer de acordo como desejo. 

Além do mais, como eu trabalhei na maquete, eu aproveitava alguns papeis que não ficaram bons e usei nos meus cadernos. Pra quem não sabe, eu fazia estágio na minha faculdade, em um laboratório que pesquisa os procedimentos para preparar materiais de arte (como tintas) e que faz papel reciclado por encomenda. Um cara que fez uma disciplina nesse laboratório inventou um jeito de reciclar os filtros de cigarro, ele misturou com polpa de papel e criou um papel bem bacana. ... Sim!!! Aquela bituca de cigarro que você joga no chão pode ser aproveitada para fazer papel. 

As vezes eu fico viajando e pensando sobre esse lance de reciclagem e o quanto o ser humano joga fora coisas que podiam ser aproveitadas. O papel é um grande exemplo disso. Outra coisa que eu fico impressionada é que deveriam investir mais na utilização de papel reciclado. Todos os dias a gente tira xerox e vai embora papel novo. Seria interessante se na UnB tivesse a disponibilidade de xerocar apostilas em papel reciclado. O problema seria o preço. Isso é uma grande merda... cada dia mais papel é jogado fora e pouca coisa é reaproveitada. 

Pelo menos algumas bitucas que poderiam está poluindo o planeta estão no meu caderninho e agora possuem desenhos. Não são lá desenhos bonitos, mas alguns eu me diverti bastante fazendo. Além do mais, esse papel feito com bituca de cigarro é bem gostoso pra desenhar com caneta esferográfica! Uma boa dica aos amantes da caneta bic!



(gnoma sem educação, hehehe... eu imagino que os gnomos são legais se você trata eles bem, mas também podem ser super grossos se você destratar... por isso que eu sou gente boa com eles!)

O ET de Varginha... tá, o ET de Varginha nem é assim, mas esse ET e mais bonitinho e parece ser gente boa


Minha amiga mexicana Koleth (linda!!!)



Eu lembro do dia que fizemos esse papel. A Mayra estava usando uma blusa de uma cor linda, era um verde escuro e a Pamella tentou fazer a mesma cor, porem as minhas dicas nao serviram. (e agora eu nao sei pq oa acentos do meu computador nao querem funcionar... odeio esse teclado).

Ei galerinha da Maquete, os papeis que a gente faz tem historia pra contar!

3 comentários:

  1. HAHAHA muito bom, menina! E quando vc volta pra fazer mais papeis com a gente?

    ResponderExcluir
  2. hahaha, eu volto dia 17 de fevereiro, mas eu n'ao terei tempo de fazer est[agio na maquete. Eu sinto saudade de fazer papeis, principalmente quando a gente fazia papeis bonitinhos. infelizmente eu nem cheguei a fazer os papeis de buganvilia, que sao os mais lindos de todos.

    Alias, de quem eh essa conta../ mushi...

    ResponderExcluir
  3. Achei muito muito muito legal! Estou apaixonada por esse papel. E pelo seu blog estou revirando ele do inicio ate o post mais atual. Se você pudesse ensinar a produção desse papel ficaria gratissima. Se não der para fazer um post com a produção ai vai meu e-mail: luiza.a.l.n@gmail.com vamos conversar e me passe essa receitinha de papel k obg por esse blog. Luiza Alves.

    ResponderExcluir