quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hans Zatzka


Oi meu povo!



Hoje eu estava com vontade de publicar algo aqui e resolvi olhar alguns quadros que tenho no computador e como tinha um bem bonitinho, resolvi pesquisar mais sobre o pintor dele.

Hans Zatzka nasceu em Viena no dia 8 de março de 1859 e faleceu na mesma cidade no dia 17 de dezembro de 1945. Frequentou a Academia de Belas Artes de Viena, de 1877 a 1882. Em 1880 foi premiado com o "Golden Fügermedal". Aos 26 anos realizou seu primeiro trabalho importante, o afresco do teto em "Kurhaus Baden", nos arredores de Viena. Seu antecessor foi Hans Makart e trabalhou com o mesmo estilo dele. 

Costumava pintar afrescos em edifícios residenciais e altares e decorações de igrejas e nessa mesma época desenvolveu se interessou por pinturas idealizadas de mulheres e cupidos. Assim passou a pintar figuras de gênero e anjos.  Teve também forte influência da cultura árabe e de Richard Wagner (também um dos meus compositores favoritos). 

Em 1989 seus quadros tiveram grande significância no mercado de arte nos EUA, fazendo com que seus quadros ganhassem muito valor. 

Em 2004, a Somália publicou selos especiais com quatro telas dele: Dançarina do harém, As ninfas, A deusa da Primavera e O céu e a noite.

Muita gente iria dizer que esses quadros são bregas, mas eu achei tão bonitinhos! Parece ilustração de contos de fadas! Também são ótimas referências para vestuário. os cenários também são umas fofurinhas!






 (lindíssimo, ótimas cores e luzes)


 (linda a cor desse céu)






(eu quero esse pra mim)





(adoro corsets)


Um comentário: