sexta-feira, 16 de março de 2012

Edmund Blair Leighton

Oi pessoal!

Não se sabe exatamente o ano em que o pintor nasceu, algumas fontes citam que foi no dia 21 de setembro de 1852 e outras falam que foi em 1853. Na verdade, é difícil encontrar referências do artista, assim como outros que pintavam quadros de temáticas parecidas.
Filho do pintor Charles Blair Leighton, estudou na “University College School” e depois foi para a “Royal Academy School”. Em 1885, ele casou com Katherine Nash e teve um filho e uma filha. É provável que não tenha deixado diários. Foi um membro do Instituto Real de Pintores de óleo.
No dia 1° de setembro de 1922, o artista faleceu.
As obras de Edmund Blair Leighton são de temas românticos, medievais. Retratou muitas mulheres com belas vestimentas em jardins e também temas históricos e folclóricos, como a lenda de Tristão e Isolda, que é um dos seus quadros mais famosos.
É com certeza um dos meus pintores favoritos e eu tenho um azar (e ao mesmo tempo um bom gosto) por gostar de artistas que carecem de fontes.

(The Accolade - um dos quadros mais belos que já foi feito nesse mundo)


 






(Lady Godiva)








 
 


(Tristão e Isolda)

5 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei a posição das mulheres em todas as obras... Caraca.. Dá para refletir muita coisa...
    Beijoookas Mandinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda! Faz um tempo que visitei seu blog e vi que realmente está crescendo! Você tem bons conteúdos e merece mais divulgação. Venho aqui basicamente para te dar uma dica: Ocioso! É um site onde vc envia links de suas postagens para serem publicadas em um painel. Não sei se você conhece, mas vale a pena, muitas das vezes você consegue 5000 visualizações em um único dia.
    Seu blog merece ser mais divulgado. No mais, grande abraço da Equipe Taberna do Guerreiro!

    ResponderExcluir
  3. Entre no grupo do meu blog no facebook, lá você vai me encontrar! XD

    ResponderExcluir
  4. http://www.facebook.com/aviner.viana
    meu facebook, infelizmente nosso grupo teve de ser excluido

    ResponderExcluir