quarta-feira, 21 de março de 2012

Brad Krunkler





Nascido em Lehighton (Pensilvânia) em 1978, o pintor Brad Kunkle estudou na Universidade de Kutstown e hoje mora em Nova Iorque. 



Influenciado pela “romantização” da beleza de paisagens e florestas ao seu redor, pelos pré-raphaelitas e por Bouguereau, o artista trabalhou o corpo feminino em grande delicadeza em espaços campestres. Seus temas são de mulheres que geralmente estão sonhando ou vivem em outros mundos.

Misturando o cromado (dourado, cobre e prateado) com tons de sépia,bege, laranja e preto e branco, o artista consegue o contraste das cores fortes com cores bem neutras, além disso, o uso dessas cores “irreais” (já que não vemos tinta douradas nas telas de outros artistas), ele consegue transmitir suas idéias românticas e de um certo surrealismo. É como se ele misturasse algo fotográfico com as pinceladas douradas, dourados esses que aparecem na vegetação, nas folhas que o vento carrega e nas roupas. 

 Quando vi pela primeira vez seus trabalhos, eu fiquei encantada! Nunca tinha visto um trabalho com cores cromadas que fosse bom. Outra coisa que me deixou de queixo caído é que ele foi influenciado pelos pré-raphaelitas e por Bouguereau (meu artista favorito). E eu adoro temas campestres e as cores são maravilhosas!

O trabalho dele é sem dúvida fantástico. Fico feliz de conhecer pinturas contemporâneas com desenhos naturalistas.
























2 comentários:

  1. Pinturas mais do que sensacionais, minha opinião acadêmica sobre a arte desse cara é:

    PUTA QUE PARIU, VAI PINTAR BEM ASSIM LÁ NA CASA DO CARALHO!!

    ResponderExcluir