sábado, 20 de agosto de 2011

Iman Maleki

Planejei tirar o dia para terminar um desenho em aquarela e começar a fazer outro, mas o calor estava tanto que me deu muita preguiça, ao menos a pintura está quase pronta.

Já que não terminei, vim postar alguma coisa aqui, não algo qualquer, a postagem de hoje é sobre Iman Maleki, um pintor hiper realista iraniano. O pintor ganhou os prêmios William Bouguereau e o "Chairman´s Choice" no II Concurso Internacional de Art Renewal Center. É Muitos consideram Maleki como o melhor pintor realista do mundo, o que não é exagero, o cara manda muito bem mesmo, é um gênio.

O artista nasceu em Teerã em 1976. Aos 15 anos aprendeu técnicas de pintura com Morteza Katouzian. Em 1998 participou de algumas exposições de arte.Terminou sua graduação em Design Gráfico em 1999 na Universidade de Artes de Teerã. Se casou em 2000 e em 2001 começou a ensinar pintura, considerando os valores clássicos e tradicionais.

 As exposições mais importantes que ele participou foram: Exposição de Pintores Realistas do Irã no Museu de Arte Contemporânea de Teerã (1999) e a Exposição do Grupo de Pintores KARA em Sabz Gallery (1998) e no Palácio As’ad ABAD (2003). Em 2005 recebeu o prêmio William Bourguereau.






















Um comentário: