quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ilustrações de Ferri

Oi Pessoal!

Não abandonei o blog, eu viajei! Fiquei 10 dias fora e não atualizei o blog. Bom, pra começar, hoje (4 de agosto) é meu aniversário, estou fazendo 22 invernos! Fico feliz por nascer na minha estação do ano favorita!

Fui pra Viçosa e dei de presente dois desenhos de fadinhas pintadas com aquarelas pra uma prima e um amigo.

Tinha tempo que não desenhava e nem pintava. Hoje estreei o sótão daqui de casa, fizemos um atelier. Algum dia posto fotos dele. Na estréia dele, terminei três aquarelas onde copiei algumas ilustrações do ilustrador Ferri. Foram três ilustrações da história do Barba azul.

Ferri é o ilustrador de alguns livros da série de histórias infantis Conte Outra Vez, também chamado de “As Mais Belas Histórias Infantis de Todos os Tempos”, foi uma coleção de livros acompanhados de fitas k7 lançados pela Editora Globo. Esta coleção foi lançada entre 1987 e 1991, continha 12 livros e fitas K7 contendo duas histórias em cada livro. Esta versão foi apresentada pela Xuxa e contava com sua narração em algumas histórias.

Gente, os desenhos são maravilhosos e do jeito que gosto: anatomicamente corretos, com pintura bonita e com roupas e detalhes medievais/renascentistas. Infelizmente eu só tenho dois livros da coleção: Barba Azul - Os Três Anõezinhos do Bosque (livro verde) e o Patinho feio - Bela e a Fera (livro amarelo).



Levei esse livro para minha professora de aquarela, a Helena Jansen (da casa das Artes) e ela me disse que as ilustrações desse livro são feitas com aquarela e talvez algumas partes com guache.

Os desenhos são lindos e o que mais me impressiona são os efeitos nos tecidos, parece muito real! Quero algum dia chegar nesse nível!!!!

Procurei na internet alguma coisa sobre esse Ferri, mas não achei NADA. Triste isso, o cara manda muito bem! 

Aqui estão algumas ilustrações da história do Barba Azul:







Vai ai as 3 cópias que fiz (claro que nem chega aos pés do Ferri, rs):

Barba Azul que me deu trabalho!




Bom, espero que tenham gostado! E quem estiver ilustrando algum livro ou for editor, pode me chamar pra ilustrar! RS!

6 comentários:

  1. Tenho alguns livros dele também, e suas ilustraçoes me encantam, fico feliz que voce também goste! um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ferri é italiano, as ilustrações e as histórias são uma adaptação em português de uma coleção italiana de 1960 (: não lembro o primeiro nome dele.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ana! Uma pena você não saber o nome dele. Com certeza ele tem uma das mais belas ilustrações.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o nome dele é Rino Ferrari. Algo que pesquisei sobre ele:Cartunista, ilustrador, escultor de origem italiana. Ele estudou nas Belas Artes de Milão. Ele vai trabalhar na Itália de1945 a 1949 para a revista semanal 'La Domenica del Corriere "Para a França será entre 24 de Julho 1949-24 st edição da revista' 'Radar' ', ele será novamente ilustrar a lavagem (página inteira) A maioria das notícias do dia, com imagens muito detalhadas e sempre espetaculares. Seu chefe na época André Beyler também Confira a ele um jornal feminino '' sonhos ''. Todas as ilustrações são assinadas: R.Ferrari Digo isso porque era uma coisa incomum em lui.De 1948-1978 ele irá mostrar um número incrível de pequenos formatos para as edições Imperia como: Attack, Baracuda, Battler Britton Buck Jones Biches, Calder One, Caribou, Crack, Diaman, Garry, Hopalong Cassidy, índios, Jim Canadá, Jet Cobb, Jim Morgan, Kay Barton, Kalar, Kit Carson, The 5A Marouf, Minouche, Marinha, Ogan, Oliver, Panache, Pirouett Prado Raptors, super boy, Raptors, Rol Baker, Sandor, sargento Guam, Spider, Tex Tone, Guerra, X 13, Z33, e eu esqueço sûrement..Pour me, e relativo à tamanhos pequenos, as melhores capas deste trabalhador incansável são as de índios Prairie, ele desenha como capas personne..Certaines Indian Prairie foram incluídos no Indians.A nota, uma das características da Ferrari cobre é a ação que libera-lo. Seus personagens estão sempre em movimento, dando uma sensação de força, velocidade, como um instantâneo de um instantâneo tirado no calor da ação. Difícil estimar o número total de ilustrações, mas esta deve corresponder a vários milhares, e todos na cor! Ele também irá trabalhar na Itália para som coleção Fiabe (Fratelli Fabri 1966) ilustrando as fábulas do álbum de covers como apelido: Ferri. Ele morreu em 1987.

    ResponderExcluir