sábado, 24 de maio de 2014

Robert Best e a Barbie

Oi pessoal


Esses dias pesquisando Barbies, descobri o ilustrador ou um dos ilustradores e criadores das Barbies de colecionadores, Robert Best. A verdade é que achei pouca coisa sobre ele, então não sei dizer se ele desenha somente Barbies de coleção ou de também desenha para as linhas infantis.


 Eu ganhei a Barbie Estatua da Liberdade e na caixa vem uma ilustração maravilhosa da boneca e por acaso descobri outros desenhos lindos do ilustrador.



São aquarelas lindas em desenhos super expressivos. Esse tipo de desenho de estilista é bem bonito e expressivo. É provável que ele usa lápis mais poroso, tipo 3b ou 4b. 























sábado, 10 de maio de 2014

Violeta e rosa, cores apaixonadas - Girls just wanna have fun

Oi pessoal

Vai aí o quinto desenho da série Girls just wanna have fun. Vocês se lembram que nas duas últimas ilustrações, as sereias foram para um pub e conheceram 3 tritões. A ruiva e a loira do ombré hair rosa e roxo se interessaram e acabaram ficando com dois deles, mas a loira do ombré hair rosa e turquesa odiou o carinha que tava chegando nela. Acabou que a loira do cabelo rosa e roxo bebeu mais do que podia e acabou não resistindo a tentação. A ruiva também acabou se envolvendo dessa forma com o tritão de cabelo longo.

Quis representar uma cena de sexo, mas, como que faz sereias fazendo sexo???? Tentei então fazer as sereias antes da hora H. sem roupas e no clima de pegação.   Para uma maior ênfase, eu resolvi trabalhar o fundo com cores mais quentes, como o violeta e o rosa, cores apaixonadas. Além do mais, essas cores expressam muito o feminino, tema que é essencial nessa série. Também tentei trabalhar um pouco mais o fundo, já que no desenho anterior eu não gostei do resultado por conta do fundo super sem graça. 


Acabei não gostando muito do resultado desse desenho. Acho que eu devia ter trabalhado melhor o rosto das sereias e fazer menos contornos com o nanquim branco. Eu devia ter feito as algas do fundo sem o contorno branco. No desenho que fiz as sereias arrumando os cabelos na frente do espelho, eu não contornei as algas e ficou bem melhor assim. No entanto, achei que o desenho e a pintura seguiu bem mais o resto da série do que o quarto desenho da série. 

Já comecei a pintar o sexto desenho, em breve estará aqui.




Zoom



quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aquarelas pra trabalho de faculdade e umas reflexões

Oi pessoal


Passei uns dias de tensão na faculdade por conta de um trabalho. Temos que fazer um edifício em altura na quadra 1 do Setor Comercial Sul de Brasília. Nisso, a professora nos mandou fazer o projeto urbanístico do local em UMA SEMANA e sem orientação. Passamos um fim de semana correndo com esse trabalho e eu fiz uns croquis e aquarelas pro meu grupo. Acabou que na hora de apresentar a professora odiou tudo e fez umas críticas. Por fim, mudamos todo o projeto em menos de 5 dias. Nem acho ruim as críticas que ela fez, o que eu achei ruim foi ela passar pra gente fazer todo o projeto urbanístico em uma semana e sem orientação. Um projeto urbanístico a gente faz em um semestre da disciplina de urbanismo e com muitas orientações. As críticas de certa forma estavam bem embasadas e tudo que ela falou tinha sentido. Estamos na faculdade para aprender e críticas fazem parte. A única crítica que ela fez e que eu achei ridícula foi que “...mas as árvores demoram 25 anos pra crescerem”. 

Aceitar críticas construtivas é um tipo de coisa que eu tenho que trabalhar mais, embora eu esteja melhorando isso. A faculdade é o local que prepara a gente pro mercado de trabalho e a minha professora é uma pessoa inteligente (embora não muito amigável) que tem muito o que nos ensinar. Não da pra fazer as coisas nas coxas. Se o professor aceitasse tudo que a gente faz, não teria sentido fazer uma faculdade ou um curso. É claro que tem umas disciplinas que não servem pra nada, mas essa é importante. O trabalho depois ficou bem melhor, pois a professora disse os defeitos.

Triste mesmo foi fazer essas aquarelas por nada. Acho que ninguém faz aquarelas pra essas apresentações. Pra não ter um trabalho todo no lixo, eu corte no paint algumas coisas que davam pra aproveitar.

Não vou deixar de fazer desenhos a mão livre pra arquitetura, até porque essas coisas deixam a faculdade menos chata e mais minha cara.

Vai ai algumas aquarelas feitas naquele papel canson 300. Usei caneta nanquim para reforçar as linhas e contornos de quase todos os desenhos.  


esse foi o único que não usei caneta

não  gostei desse