Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Um estudo com amarelos e efeito de desfoque

Oi pessoal!





Final do ano eu estava fazendo uns estudos de pintura e me lembrei de uma atividade que fiz há alguns anos com cores puxadas pro amarelo. Peguei uma tela tipo caixote que tinha aqui em casa ainda na embalagem e mandei bala.


Peguei uma linda foto que achei e quis fazer algo mais impressionista, mais nebuloso. Com os cabelos sumindo junto com o fundo. Esfumacei bastante para parecer uma imagem desfocada. Até gosto um pouco desse efeito. Ando numa vibe campestre.


Usei as tintas nacionais eu tenho aqui. Bom, nisso eu vi que tinha um ocre da marca águia que era mais óleo e carga do que tudo. Bastava misturar um pouquinho de outra cor que ela sumia. Ou seja, um quadrinho desse tamanho levou quase o tubo todo da tinta águia. Sim gente, tinta boa rende mais. Além do mais, eu esperei secar para passar o verniz de retoque, no entanto a merda da tinta só aparentava seca. Ai eu passava o verniz e tirava um pouco da tinta e ela espalhava. Bizarro. Só depois de 2 meses consegui passar esse verniz sem estragar tudo. Mais outro motivo pelo qual estou aposentando minhas tintas nacionais.


Eu não me lembro bem as cores usadas. O ebauche(a camada marrom que marco as sombras) eu fiz com sombra queimada, como quase todos os quadros que pinto.  Depois lembro que usei branco de titânio da corfix, amarelo de Nápoles, ocre, vermelho da china, sombra natural, amarelo limão, amarelo de cádmio e preto.



Só pra constar, amo cabelos!!!! Quero ainda aprender a pintar cabelos!!!



Infelizmente não consegui tirar uma foto que prestasse.







zoom


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Paisagens nebulosas

Oi pessoal!




Não, dessa vez é aquarela e não óleo.


Esses dias minha amiga Mayra veio dizer que adorou Amandopia e que isso está sendo bem inspirador para ela. Disse a ela que é um tipo de mundo interior que cada um tem e que se for praticado em pensamentos e imagens você chega mais perto dele. As coisas parecem ser mais inspiradoras e mais acolhedoras quando passamos a praticar esse mundo. Disse para ela que o pinterest com tantas fotos interessantes me ajudaram muito. Outra coisa foi na criação das paisagens.



Esses dias eu estava tendo uma daquelas noites criativas e peguei uns papeis que há um tempo atrás manchei de café propositalmente para parecer papel velho. No entanto não tinha feito nada neles. Até que nessa noite criativa comecei a praticar um pouco de Amandopia. Peguei minhas aquarelas e fiz manchas. Trabalhei a pintura molhada. Procurei usar pouco o linear e não usei lápis em momento algum. Usei máscara em alguns trabalhos para fazer estrelas.



Amandopia é um local em que na maioria das vezes é frio as vezes tem névoa nas florestas. É um local cheio de bordos e pinheiros, bosques, fiordes, praias, campo, vilas e cabanas de madeira. Muita neve também, além da aurora boreal e o céu tão estrelado que as vezes é possível ver galaxias bem coloridas.



A aquarela é um recurso ótimo para conseguir efeitos nebulosos que eu tanto gosto. Em especial com a mistura de griz de payne, índigo, neutral, violeta, magenta, marrom e ocre.




São todas em tamanho A5.